1ª opção:

1) Ir ao Portal das Matrículas e proceder de acordo com as indicações dadas.

2) Descarregar para o computador e preencher os seguintes docs:

a) Ação Social Escolar – Auxílios Económicos (se ainda não entregou o documento do abono de família na secretaria)

b) Processo de Matrícula (recolha de dados essenciais)

Deve preencher todos os campos obrigatórios. Gravar os documentos no seu computador.

3) Obter a Declaração emitida pela Segurança Social ou pelo serviço processador, na qual conste o escalão de abono de família atribuído ao/à aluno/a., com data de 2021.

4) Anexar os 3 documentos num mail e enviar para a secretaria do Agrupamento ( O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. )

Nota: clique aqui para obter um documento de ajuda para obter o Comprovativo do nº de elementos do agregado familiar solicitado no Portal das Matrículas.

2ª opção – Telefonar para a Escola Sede do Agrupamento 249 360 010 (Geral – Pedir para ligar à Secretaria) ou 249 360 012 (Secretaria – direto) e solicitar a marcação de dia e hora para fazer a matrícula presencialmente com o apoio de um Assistente Técnico.

Se optar pela 1ª opção poderá solicitar apoio via telefone através do nº 927 992 549 ou 249 360 012 (falar preferencialmente com a Assistente Técnica Cátia Godinho).

Clique para ver as matrizes / plano curricular dos cursos do ensino secundário: Curso Cientifico Humanístico de Ciências e Tecnologias; Curso Cientifico Humanístico de Línguas e Humanidades, Curso Cientifico Humanístico de Ciências Sócio Económicas, Curso Profissional de Técnico de Desporto, Curso Profissional de Informática de Sistemas.

Notas:

1. As renovações de matrícula para o 2º, 3º, 4º, 6º, 8º, 9º e 11º são automáticas (sem recurso ao Portal das Matrículas);
  2. As renovações de matrícula para o 5º e 7º ano são feitas no Portal das Matrículas de 10 a 16 de julho;
  3. As renovações de matrícula para o 10º e 12º ano são feitas no Portal das Matrículas de 18 a 30 de junho;
  4. Em caso de retenção em qualquer ano de escolaridade as renovações de matrícula são automáticas (sem recurso ao Portal das Matrículas).
  5. A renovação de matrícula sempre que queira mudar de estabelecimento de ensino, curso ou percurso formativo deve ser feita no Portal das Matrículas.

Ferreira do Zêzere, 23 de junho de 2021

A Diretora: Mª Isabel Saúde