No âmbito do projeto Todos Juntos Podemos LER, os alunos da Educação Inclusiva trabalharam as obras “Caracóis de ouro e os três ursos” de Ronne Randall e “A girafa que comia estrelas” de José Eduardo Agualusa.

A primeira é uma história cujos ensinamentos se podem interpretar à luz de várias lições de moral: deve respeitar-se a intimidade dos outros; devemos partilhar o que temos com os outros e, por fim, não nos devemos conformar com a primeira coisa que encontramos e devemos persistir até encontrar o que é mais apropriado para nós.

A segunda conta a história sobre a amizade de uma girafa, que andava sempre com a cabeça nas nuvens, e uma galinha do mato, com a cabeça cheia de frases feitas.…

”Às vezes a mãe ralhava com ela: “Olímpia, Olímpia, lá estás tu outra vez com a cabeça nas nuvens!” E era verdade, a pura verdade. Aos cinco anos, Olímpia já ultrapassava em altura todas as girafas da savana.”

Os alunos realizaram alguns trabalhos exploratórios das obras. Ficam aqui as fotos desses trabalhos:

Total 192567