O final do ano letivo aproxima-se a passos largos. Matrículas para o Pré e 1º ciclo, provas de aferição, a FCT dos Profissionais, o encerrar da orientação vocacional, as Provas Finais do Básico, a escolha de curso para quem inicia o Secundário.

É para os nossos alunos do 9º ano que deixo aqui em palavras a Selfie da nossa escola secundária:

- Uma escola com aproximadamente 120 alunos no 10º, 11º e 12º anos;

- Uma escola com novos laboratórios de Biologia e Físico Química;

- Uma escola com dois pavilhões gimnodesportivos e utilização de um campo relvado sintético e piscina coberta;

- A escola que na avaliação externa dos alunos do secundário em 2018 ficou em 7º lugar no conjunto das 20 escolas do distrito.

- A escola convidada a integrar o Projeto “Aula Aberta, boas práticas em sala de aula e na Escola” por se ter destacado a nível nacional pelos resultados obtidos na disciplina de Matemática A.

- A escola onde nos exames nacionais do 12º ano (Matemática, História e Português) em 2017/2018, os alunos com um percurso sem retenções no secundário, 41% obtiveram resultados positivos – valor muito superior aos 25% de média nacional.

- Uma escola com parcerias com várias instituições de ensino superior.

- Uma escola com um espaço exterior privilegiado.

- Uma escola com alunos, professores e assistentes operacionais extraordinários

O desafio / convite é que sejas um dos coautores deste autorretrato nos próximos 3 anos.

Queremos contigo, em conjunto, Construir Melhores Aprendizagens e Garantir uma Escola de Sucesso para Todos.

A Diretora: Mª Isabel Saúde

Total 192521