Os alunos do ensino Pré-Escolar, vieram à Biblioteca para mais uma história divertida e interativa, intitulada “Rosinha, uma Ursinha Feliz” da Autora Manuela Mota Ribeiro com ilustrações de Maria Salvador Sousa.
 História de três ursinhas irmãs, muito diferentes umas das outras: a mais velha só se preocupava com o seu aspeto; a do meio chorava todos os dias por causa da roupa a vestir; à mais nova não sobra espaço para se ver ao espelho, pelo que desenvolveu outras competências, capacidade de comunicar, dar e partilhar.
Esta história serve de alerta para os problemas de autoimagem, tão frequentes nos tempos que correm, e reforça a importância da construção de uma autoestima sólida, para uma vida feliz, ajudando a interiorizar que “a beleza vem de dentro”.
No final da história, os alunos foram convidados a cantar a música das três ursinhas disponível aqui.
Para terminar, foi oferecido um cubo relacionado com a história para ser trabalhado em sala de aula.

Total 192500