"Ler é muito mais divertido do que possa parecer! Sobretudo, quando tentamos convencer os outros de que aquela história que nos tocou fundo é mesmo... uma história muito especial!"

A Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Ferreira do Zêzere já deu o primeiro passo, depois da aprovação da Direção a esta candidatura, e inscreveu todas as escolas para que assim os nossos alunos não deixem de participar nesta iniciativa que promove a leitura e a participação cívica.

Desta forma, todas as escolas do 1º ciclo estão inscritas e poderão participar com os seus alunos. A escola Pedro Ferreiro também pode participar com alunos do 2º e 3º ciclo.

Com «Miúdos a Votos: quais os livros mais fixes?», uma iniciativa da VISÃO Júnior e da Rede de Bibliotecas Escolares que se realiza este ano pela segunda vez, e especialmente com a colaboração dos Professores e Encarregados de Educação, os alunos vão ter a oportunidade de convencer os outros sobre as qualidades do seu livro preferido!

A ideia é que sensibilizemos os nossos "miúdos" a apresentar o seu livro candidato, até 22 de janeiro, preenchendo este formulário muito simples: Clicar aqui! Demora 2 minutos no máximo! Todos os livros, sejam eles de prosa, poesia, banda desenhada ou teatro, podem ser candidatos.

Nome das escolas inscritas são:

Escola EB2,3/S Pedro Ferreiro
EB1 de Águas Belas
Centro Escolar de Areias
Centro Escolar Ferreira do Zêzere

Depois os livros que tiverem maior número de candidaturas integrarão a lista que irá a votos em todas as escolas que se inscreverem, a 23 de abril, Dia Mundial do Livro.

Antes disso, entre 5 de março e 21 de abril, realizar-se-á a campanha eleitoral, em que o aluno e os seus colegas poderão realizar comícios e debates, produzir cartazes e panfletos, para chamar a atenção para o seu livro preferido.

As Bibliotecas Escolares estão ao dispor dos alunos e dos professores para ajudar na inscrição do livro candidato e para a preparação da campanha. Os Encarregados de Educação podem ajudar no marketing ajudando a fazer cartazes, panfletos, vídeos, etc..

Encontrar mais informações,

e aqui

Não faltem a este apelo! Obrigado