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Os estudantes apresentaram também algumas sugestões a nível nacional, propondo a criação de espaços de participação juvenil mais dinâmicos e de partilha intergeracional, envolvendo os mais idosos na transmissão de conhecimentos, especialmente no ensino da língua portuguesa, de modo a enriquecer o processo de integração cultural e linguística dos alunos estrangeiros.
 
A apresentação destacou-se pela clareza e solidez do discurso dos alunos, evidenciando o empenho, a dedicação e a seriedade com que abraçaram este projeto. No final, os participantes expressaram gratidão pela oportunidade de partilhar as suas ideias e sublinharam a importância de continuar a promover uma escola mais inclusiva e acolhedora para todos. Foi também lançado o desafio, por parte da Direção-Geral da Educação (DGE), para que o Agrupamento dê passos concretos no sentido de integrar a Rede de Escolas para a Educação Intercultural (REEI), uma iniciativa conjunta do Alto Comissariado para as Migrações, I.P. (ACM, I.P.), do Ministério da Educação através da Direção-Geral da Educação (DGE) e da Fundação Aga Khan Portugal (AKF), que tem como objetivo a criação de uma rede de partilha de práticas entre estabelecimentos públicos de educação e ensino e de estabelecimentos de ensino particular e cooperativo, visando a educação intercultural.

PROJECTO DE EDUCAÇÃO PARA A  SAÚDE E EDUCAÇÃO SEXUAL

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