No passado 18 de julho, um dia solarengo na pitoresca aldeia de Dornes, em Ferreira do Zêzere, uma nova adição à comunidade foi calorosamente acolhida. A inauguração da mais recente Casinha Free Library, junto ao posto de turismo, assinalou um dia de celebração e alegria para os habitantes locais e turistas que visitam esta aldeia.

A ideia para esta biblioteca gratuita partiu de três estudantes dedicadas do Agrupamento de Escolas de Ferreira do Zêzere. Com uma paixão pela leitura e um desejo de partilhar o amor pelos livros com a comunidade, conceberam a ideia de várias bibliotecas gratuitas em formato de casinha.

O Agrupamento de Escolas, a Fundação Maria Dias Ferreira e a Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere reconheceram o valor desta iniciativa, tendo estas duas últimas, fornecido o apoio financeiro necessário para tornar este sonho realidade.

A Casinha Free Library funciona com base na confiança e na generosidade. Qualquer pessoa pode levar um livro para ler e, em troca, é incentivada a deixar um livro para os outros. Este sistema simples, mas eficaz, promove a leitura e a partilha na comunidade.

A cerimónia de inauguração foi um evento alegre, com a presença de membros da comunidade de todas as idades. As estudantes, orgulhosas e emocionadas, abriram, oficialmente, esta nova Casinha Free Library ao público.

Este projecto é um testemunho do poder da leitura e da importância da comunidade. A nova Casinha Free Library em Dornes é mais do que apenas uma casinha de livros; é um símbolo de aprendizagem, partilha e união comunitária.

A prrimeira casinha encontra-se no centro da Vila de Ferreira do Zêzere, junto ao posto de turismo.

Parabéns às três estudantes, à Fundação Maria Dias Ferreira, à Câmara Municipal e ao Agrupamento de Escolas de Ferreira do Zêzere por esta maravilhosa iniciativa. Que a Casinha Free Library continue a inspirar e a encorajar a leitura na comunidade de Dornes e em Ferreira do Zêzere.

Total 196580