No dia ensolarado de 11 de junho, os alunos do 5º ano do Agrupamento de Escolas de Ferreira do Zêzere embarcaram numa emocionante aventura educativa. A primeira paragem foi no Parque Ambiental de Santa Margarida, onde a natureza se revelou em todo o seu esplendor.

Os alunos exploraram trilhos, observaram borboletas coloridas no Borboletário e aprenderam sobre a importância da preservação ambiental.

Após um almoço animado, o grupo seguiu para o Castelo de Almourol, uma joia histórica situada numa ilha no rio Tejo. O acesso foi feito de barco a partir do Porto de Tancos, o que tornou a experiência ainda mais emocionante. No castelo, os alunos viajaram no tempo, apreciando vistas panorâmicas deslumbrantes.

A visita de estudo foi enriquecedora e alegre, proporcionando aos alunos aprendizagens significativas fora da sala de aula. O apoio da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo foi fundamental para o sucesso desta jornada educativa.

A visita realizou-se no âmbito de um Domínio de Articulação Curricular (DAC), envolvendo as disciplinas de Ciências Naturais, Lab. de Projeto e História e Geografia de Portugal.

Total 192477