A IGEC (Inspeção Geral da Educação e Ciência) tem competência para intervir no sistema educativo especificamente nos estabelecimentos da educação pré-escolar, dos ensinos básico, secundário e superior.

Compete-lhe acompanhar, controlar, auditar e avaliar, nas vertentes técnico-pedagógica e administrativo-financeira.

O Agrupamento de Escolas de Ferreira do Zêzere foi alvo de uma avaliação realizada pela realizada pela equipa da IGEC com recurso a uma metodologia que inclui a observação da prática educativa e letiva, efetuada nos dias 8 e 9 de janeiro de 2024, a análise dos documentos estruturantes, dos dados estatísticos oficiais e das respostas aos questionários de satisfação aplicados a alunos, docentes e não docentes e pais/encarregados de educação, bem como a visita às instalações e entrevistas a elementos da comunidade educativa, realizadas nos dias 11, 12, 15 e 16 de janeiro.

O Resultado traduziu-se na classificação de MUITO BOM, para todos os domínios da avaliação, a saber: Autoavaliação; Liderança e Gestão; Prestação do Serviço Educativo e Resultados.

Escala de avaliação

Muito Bom: predomínio de pontos fortes em todos os campos de análise, incluindo boas práticas e resultados notáveis. Tanto as boas práticas como

os resultados notáveis são generalizados.

Toda a Comunidade Educativa está de Parabéns.

Anexos:

Total 192473