É com grande entusiasmo que compartilhamos os detalhes do *Concurso Concelhio de Leitura*, uma iniciativa do Grupo Concelhio ligado às Bibliotecas do nosso Concelho, que celebra o prazer da leitura e estimula o gosto pelos livros. Neste evento, os estudantes dos 1º, 2º e 3º ciclos do nosso Agrupamento de Escolas têm a oportunidade de demonstrar as suas competências literárias e compartilhar as suas paixões por histórias, poesia e conhecimento.

Hoje, dia 6 de fevereiro, realizou-se a prova escrita da 1ª etapa,  etapa onde os alunos são convidados a ler as obras selecionadas. Essas obras variam de acordo com o ciclo de ensino (1º, 2º ou 3º ciclo).

Na próxima semana, dia 16 de fevereiro, os resultados serão afixados e dar-se-á início à 2ª etapa.

Participarão, nesta etapa, os alunos que obtiveram as 46 melhores classificações na 1ª fase, repartidos da seguinte forma:

• 24 alunos do 1.º ciclo (8 alunos do CE Areias + 16 do CE de FZZ);
  • 10 alunos do 2º ciclo;
  • 12 alunos do 3º ciclo.

A final concelhia realizar-se-á no Centro Cultural Alfredo Keil, no dia 12 de março de 2024, às 9:45 para o 1.º ciclo e às 14:30 para o 2.º e 3.º ciclos, onde os finalistas se reúnem para uma prova de palco emocionante. Mais informações nas Normas em anexo.

O Concurso Concelhio de Leitura lembra-nos que a literatura é uma janela para o mundo e uma fonte inesgotável de conhecimento. Parabéns a todos os participantes e boa sorte! Que esta jornada literária seja repleta de descobertas e aprendizagem.

Total 192473