As três bibliotecas escolares do Agrupamento de Escolas e a Biblioteca Municipal de Ferreira do Zêzere estão a promover um conjunto de atividades lúdicas e educativas no âmbito do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares (MIBE) 2024, onde também se celebra o Dia Mundial da Biblioteca Escolar, a 23 de outubro.

A comunidade educativa será chamada a participar num concurso para a criação de uma mascote para a Biblioteca Escolar. O concurso está aberto a todos os alunos, professores e funcionários do agrupamento. As inscrições podem ser feitas em outubro e novembro, na biblioteca escolar da escola em que o participante estuda ou trabalha.

Nas três escolas, os alunos terão oportunidade de visitar exposições de livros sobre a temática da criatividade e da imaginação. As exposições estarão abertas ao público durante todo mês.

Os alunos também participarão nas seguintes atividades realizadas com o apoio dos professores de português:

"Capas que contam Histórias": os alunos serão desafiados a contar histórias originais e criativas a partir de capas de livros.

"Como sou eu?": os alunos aprenderão a desenhar personagens de histórias, através da audição da sua descrição oral, utilizando diferentes técnicas artísticas. No final, escreverão uma história com essas personagens.

"Rodízio de livros": os alunos atribuem um título ao livro, de acordo com a sinopse, desenhando a capa e imaginando e escrevendo a situação inicial da história.

A Biblioteca Municipal de Ferreira do Zêzere também se uniu à celebração e irá realizar seis sessões de contos para as crianças do 1º ciclo, que terão lugar no seu edifício.

Votos de boas leituras.

Total 192483