Foi durante o Mês da Leitura 2023 - Ler com sentidos, que recebemos a peça de teatro "Quem é esta gente nos Painéis de São Vicente?",  adaptada a partir do livro do P.N. de Leitura, das autoras ISABEL ALÇADA E ANA MARIA MAGALHÃES, com o mesmo nome.

Foi um espetáculo muito dinâmico, original e multidisciplinar,

com uma forte componente de vídeo mapping que nos trouxe a presença (virtual) de 18 atores e figurantes e apenas 1 ator, realmente em palco.

Quem é essa gente nos painéis de São Vicente foi uma divertida viagem a esta magnífica obra descoberta por volta de 1913, a mais extraordinária pintura portuguesa e a mais importante na europa, da sua época.

Um espetáculo que chegou aos alunos do 1.º, 2.º, 3.º ciclos e ainda aos alunos do 10.º ano, e que obrigou a algum estudo e trabalho em sala de aula.

Obrigado a todos os alunos e professores envolvidos pelo seu empenho e interesse.

Atividade inserida também no Projeto Cultural de Escola, porque a diversão, a arte e a cultura devem ser para todos!
Apoio: Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere e Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo.

Total 192491