Na semana de 7 a 11 de novembro, alguns alunos deste agrupamento assinalaram o Dia Europeu da Alimentação e Cozinha Saudáveis com a realização de uma atividade inscrita nas Experiências com Sentido, no âmbito do Projeto Eco-Escolas.

Com a ajuda da nossa professora Sandra Lopes, fizemos uma experiência com gelatinas e frutas e chegámos a conclusões surpreendentes! Degustámos o produto da nossa experiência e, de seguida, fizemos uma pesquisa em torno de uma das frutas utilizadas, a maçã.

Ficámos a saber como dizê-la em algumas línguas de países europeus e pintámos as respetivas bandeiras! Montámos uma cartolina com as traduções da palavra “maçã”, as bandeiras e as fotografias da nossa experiência. Para concluir esta atividade, ouvimos e trabalhámos a história “A menina que não gostava de fruta”, da autora Cidália Fernandes. Aprendemos que é muito importante comer fruta, pois ela fornece-nos vitaminas para nos mantermos saudáveis!

Total 192510