No passado dia mês de março, os alunos do Centro Escolar de Areias, Pré-Escolar, 1º e 2º anos do Centro Escolar de Ferreira do Zêzere e 2º ciclo da Escola Sede, assistiram e participaram no Musical “A Bela e o Monstro”, um Projeto da Clave Soft, que vai ao encontro da exploração interdisciplinar da obra com o mesmo nome, que faz parte do Plano Nacional de Leitura.

Assumindo-se de raiz como um projeto musical, e tendo como objetivo introduzir os alunos para o conceito de “canto a diferentes vozes”, os alunos foram preparados em sala de aula pelos professores de Educação Musical, para assim poderem interagir com os atores em palco, cantando a partir da plateia a sua “voz” nos diferentes momentos musicais ao longo da peça.

Para os alunos do 2º ciclo, este espetáculo foi uma das atividades do Domínio de Articulação Curricular(DAC) “Abre o teu coração – prepara-te para a transformação”.

Um agradecimento especial ao Município pela cedência do Centro Cultural e do transporte dos alunos do JI do Centro Escolar de Areias, à Fundação Maria Dias Ferreira pela comparticipação com a aquisição de bilhetes para os alunos mais carenciados, bem como a colaboração de todos os colegas que tornaram possível esta atividade.

Total 192527