Passados três anos consecutivos sem qualquer saída, os alunos do 10.º ano da Escola Pedro Ferreiro realizaram uma visita de estudo a Lisboa, no dia 21 de março, no âmbito da disciplina de Português.,

Durante a manhã visitaram a zona de Belém, representativa da época dos Descobrimentos e alusiva ao estudo de Os Lusíadas, de Luís Vaz de Camões, percorrendo a zona entre o Mosteiro dos Jerónimos e a Torre de Belém, tendo também subido ao topo do Padrão dos Descobrimentos, de onde observaram grande parte da cidade e tiveram uma vista privilegiada sobre a rosa-dos-ventos, feita de calcário liós, negro e vermelho, que ornamenta o pavimento de acesso ao monumento.

A peça de teatro Farsa de Inês Pereira ocupou grande parte da tarde, e facilitou grandemente a compreensão da peça de Gil Vicente também em estudo neste ano letivo. Para finalizar a visita, os alunos puderam observar uma outra perspetiva de Lisboa, lanchando no Parque Eduardo VII, tendo o rio e o Castelo de S. Jorge como pano de fundo.

A visita correu de acordo com o planeado e foi do agrado de todos. Aguardando o próximo ano para realizar outra atividade semelhante.

Total 192530