No passado dia 21 de março de 2022, o grupo de educação especial realizou uma atividade com os alunos que usufruem de medidas adicionais, com o objetivo de comemorar o Dia Mundial da Árvore.
Nas semanas que antecederam à atividade, os alunos com o apoio das docentes elaboraram desenhos alusivos ao dia, estes posteriormente foram trabalhados digitalmente e com o programa Canva, cada um dos alunos criou uma imagem única e original.
No dia da atividade, veio à escola o senhor Armando Lopes com uma prensa térmica e cada um dos alunos teve oportunidade de colaborar na estampagem da sua t-shirt. Através da técnica transfer, as imagens criadas foram transferidas pela ação do calor e da pressão com a prensa térmica, criando assim uma fina camada com a imagem na t-shirt.
Esta atividade do agrado de todos os participantes, permitiu desenvolver o espírito crítico e criativo, bem como potenciar o uso de ferramentas digitais.

O Grupo de Educação Especial

Total 192528