Nas aulas da AEC os nossos alunos visionaram a premiada curta-metragem baseada na história do livro e desenvolveram trabalhos tridimensionais das principais personagens: no Centro Escolar de Ferreira do Zêzere em formato grande de peças de cenário; no Centro Escolar das Areias em formato pequeno de fantoches com a respetiva caixa cenário de espetáculo. Todos os trabalhos estiveram em exposição nos átrios dos respetivos centros.

Durante a aula de Inglês curricular foi feita a leitura expressiva e participada da obra e os alunos encontram-se atualmente na fase final de preparação de diálogos adaptados que serão dramatizados e apresentados em aula.

As bibliotecas escolares deram destaque ao livro na sua versão original inglesa, disponibilizando desenhos para colorir e afixar nos respetivos espaços. Colocaram ainda em realce outros livros relacionados com o tema do Halloween / Noite das Bruxas.

O trabalho e envolvimento dos alunos e da comunidade escolar veio assim animar esta semana em que muitos se sentem transportados para uma atmosfera de magia e fantasia, experienciando realidades interculturais diferentes e alimentando a sua imaginação.

Total 192554