Artigos
Entrámos em dois comboios: no Presidencial e no Alfa. O primeiro era o mais antigo, tinha uma cabine só para jornalistas, várias casas de banho, quarto com beliche, o escritório do Presidente e uma cozinha.
O segundo, o Alfa, era mais moderno, tinha cadeiras confortáveis, Wi-Fi gratuito e mesas de apoio em frente aos bancos. Mesmo sendo apenas um vagão, porque era uma amostra, era muito mais aconchegante.
Na parte da tarde fomos ao Fluviário de Constância onde três guias nos receberam. As três turmas foram divididas, para percorrerem, alternadamente, três espaços diferentes. O 6.º A começou na parte dos aquários que continham peixes do Zêzere; o 6.º B foi para a sala da realidade virtual, onde viram um filme sobre o rio, e o 6.º C foi para o “Rio do Ouro” onde recolheu pirite e missangas douradas num tanque com água e areia.
No final, todas as turmas construíram uma barragem em miniatura que funcionava de verdade.
Após o lanche, regressámos a Ferreira do Zêzere.
Renata Ferreira, 6.º B