As crianças do CEA (Centro Escolar de Areias) e do CEFZZ (Centro Escolar de Ferreira do Zêzere) inscritas nas Atividades de Enriquecimento Curricular, deslocaram-se a casa da D. Dília para aprender a fazer tigeladas e a retirá-las das tigelas. No fim, ainda tiveram a oportunidade de as comer e comprovar que são deliciosas.

Esta atividade decorreu durante o mês de abril e foi dinamizada por mentores da Associação Mentes Brilhantes, responsáveis pelas Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC), e faz parte do projeto Artes e Tradições.

Agradecemos a generosidade da empresa UNIOVO que gentilmente ofereceu dez dúzias de ovos para a confeção das tigeladas e da dona Dília, que para além de gentilmente nos receber em sua casa para nos ensinar a fazê-las, ainda ofereceu os restantes ingredientes.