No Centro Cultural Alfredo Keil, a maior parte dos nossos alunos puderam rever a exposição "Vemos, ouvimos e lemos, não podemos ignorar" e ver pela primeira vez a exposição “50 x Abril - Arte e factos da nossa Revolução” apoiada, entre outros, pela Fundação Maria Dias Ferreira e o Município de Ferreira do Zêzere.

Esta segunda exposição é uma celebração da rica iconografia política que emergiu após a Revolução dos Cravos em Portugal e destaca os cartazes originais partidários e de movimentos que moldaram o cenário político entre 1974 e 1976.
Com a queda do regime, os partidos políticos e movimentos sociais ganharam espaço para expressar as suas ideias e visões por meio de cartazes e murais, e estes cartazes refletem as lutas e aspirações da época.
Alguns dos cartazes mais espetaculares, dessa época, estão representados na exposição, bem como o da fotografia icónica de um menino com um cravo, tirada no próprio dia 25 de Abril de 1974, que se tornou o símbolo da Revolução dos Cravos.
A exposição “50 x Abril - Arte e factos da nossa Revolução” oferece uma visão cativante da história política e cultural de Portugal durante um período de transformação. Os cartazes são testemunhos visuais das lutas, conquistas e ideais que moldaram o país após a Revolução dos Cravos.
Que essas imagens continuem a inspirar as gerações futuras.

Um obrigado muito especial à prof.ª Maria José Vitorino que, além de ter sido uma guia muito especial, também ofereceu à Biblioteca Escolar, em nome da Associação Cultural Laredo, um conjunto de livros alusivos ao tema do 25 de Abril.