A participação no projecto permitiu desenvolver o espírito empreendedor, com a realização de acções que promovem características como a criatividade, a iniciativa, a persistência, a tenacidade, o trabalho em equipa e ainda a capacidade para produzir, inovar e assumir riscos.

A participação nos referidos projectos revelou ser benéfica para todos os intervenientes.

Na vertente alunos, permitiu desenvolver o sentido de responsabilidade, aplicar os conhecimentos adquiridos a situações concretas, identificar e valorizar competências adquiridas, aprender a trabalhar em grupo, participar em actividades de forma organizada, defender as suas ideias com clareza, confrontar-se com as realidades económicas, administrativas, sociais e humanas e a compreender que a utilização dos recursos disponíveis de forma criativa transformam o meio envolvente contribuindo para o desenvolvimento económico e social do país.

Na vertente professores, traduziu-se na utilização de mais uma ferramenta para motivar os alunos em torno de um projecto e na possibilidade de efectuar interdisciplinaridade. Com os colaboradores da “Nersant” e “Tagusvalley” consubstanciou-se numa experiência profissional enriquecedora.

Finalmente para a escola, foi mais uma forma de valorizar a imagem do estabelecimento de ensino.