O Município de Ferreira do Zêzere em parceria com a Cáritas Diocesana de Coimbra e apoio do Agrupamento de Escolas de Ferreira do Zêzere irá levar a efeito um conjunto de 6 Seminários/Conversas com Pais com temas importantes relacionados com a educação parental das nossas crianças e jovens.

A primeira sessão terá lugar no dia 14 de Janeiro, pelas 21h00 com o tema específico “Educar hoje? Desafios? Dificuldades?”, na escola sede do Agrupamento (Escola Pedro Ferreiro).

As restantes (todas terão um tema diferente) terão lugar nas seguintes datas/locais:

11 de Fevereiro | 21h00 – Centro Escolar de Ferreira do Zêzere

11 de Março | 21h00  -Centro Escolar de Areias

15 de Abril | 21h00 - Escola 1º ciclo de Águas Belas

13 de Maio | 21h00 –Centro Escolar de Areias

17 de Junho | 21h00 – Escola EB 2,3 Pedro Ferreiro

Os Seminários/Conversas com Pais são abertos a todos os pais e encarregados de educação de todo o concelho (não são limitados apenas para os pais do estabelecimento de ensino onde acontecem) apenas ocorre nos vários estabelecimentos por uma questão de descentralização e igualdade de oportunidades em participar. A iniciativa é igualmente extensível a técnicos, professores e auxiliares de ação educativa.

Os temas a tratar dispõem de uma lógica e pedagogia própria e complementam-se à medida que as sessões vão sendo realizadas (em quantas mais sessões se participa, melhor se compreendem os conteúdos) e destinam-se apenas a adultos. Na última sessão, a presença dos filhos ou educandos é necessária, pois será trabalhado o tema conjuntamente.