
Desta exposição constaram duas criações artísticas distintas, da responsabilidade de grupos de alunos de dois anos de escolaridade.
Com o objetivo de promover a criatividade e o trabalho em equipa e, simultaneamente, estimular o interesse pela disciplina de uma forma prática e divertida, os alunos do 7.º ano foram desafiados a elaborar dodecaedros que decoraram com elementos alusivos à Matemática.
Por sua vez, no âmbito da articulação curricular entre Matemática, História e Educação Visual, os alunos do 9.º ano recorreram à Inteligência Artificial para descobrirem inúmeras possibilidades de representarem o Pi (constante matemática que corresponde à razão entre o comprimento de uma circunferência e o seu diâmetro) segundo o estilo de diversos pintores que marcaram a inovação estética do século XX, através de movimentos artísticos como o cubismo, futurismo, expressionismo, dadaísmo e surrealismo.
Os produtos finais, coloridos e vanguardistas continuam expostos até final do mês de março, convidando-nos a outras leituras na BE.
Escrito por Filomena David (Professora do Grupo 200)