O Dia Mundial da Alimentação no dia 16 de outubro, foi comemorado duplamente pelos alunos do Centro Escolar de Ferreira do Zêzere (CEFZ), no âmbito do Projeto Eco-Escolas.
Ao longo da semana os alunos do 1º Ciclo, confecionaram gomas caseiras no âmbito do Projeto Ciências Experimentais.  As gomas fizeram a delícia das crianças, especialmente porque foram feitas por elas.

No Dia da Alimentação o lanche foi diferente. Os alunos descascaram um ovo cozido que de seguida comeram.
Os alunos do Pré-escolar fizeram um saudável sumo de melancia para beberem, realizando trabalhos alusivos ao tema, utilizando as cascas dos ovos cozidos que comeram ao lanche e ainda assistiram a uma peça de teatro apresentada pela turma JIFZ3 sobre os superpoderes do ovo.

Esta atividade contou com a preciosa ajuda das funcionárias do refeitório da escola sede que cozeram os ovos, com a colaboração da empresa local Uniovo que ofereceu os ovos e teve como objetivo alertar as crianças para a necessidade de terem hábitos de alimentação saudável.
Um agradecimento especial à Uniovo, pela oferta dos ovos, um extraordinário parceiro nesta atividade que fez as delícias de todos os alunos do Centro Escolar de Ferreira do Zêzere.