
- Das 9h00 às 19h00, sem interrupções.
- Das 9h00 às 16h00.
Os alunos do 9º ano realizaram trabalhos ligados ao "25 de Abril" que aqui agora partilhamos.
Esperamos que gostem!
Trabalho "Qualquer dia é dia para comemorar a Liberdade" Clicar aqui
Entrevista a "Um militar que participou no 25 de Abril" Clicar aqui
Agradecemos a todos pelo entusiasmo contagiante, à Autarquia pela oferta do almoço, à presença da Associação Hum. Bombeiros V. Ferreira do Zêzere e da GNR, e ainda à colaboração do Intermarché e Zêzerovo.
Deixamos aqui alguns momentos desta inesquecível manhã!
Para ver todas as fotografias do evento, basta seguir este link.
Um enorme obrigado a todos os participantes pelo entusiasmo e espírito positivo.
Até pró ano!
Nos passados dias 14, 15 e 16 de maio realizaram-se os tradicionais almoços do Dia da Família no Centro Escolar de Ferreira do Zêzere, no Centro Escolar de Areias e na EB2,3/S Pedro Ferreiro, dinamizados no âmbito do Projeto Escolas Amigas dos Direitos Humanos.
Momentos de convívio e harmonia entre familiares e alunos que enriqueceram os corações de todos os presentes.
“Aventura sustentável – Rios e Oceanos em movimento” foi tema de um conjunto de atividades desenvolvidas pelos alunos do 5.º ano da Escola EB 2,3/S Pedro Ferreiro, ao longo do 2.º semestre, no âmbito do Domínio de Articulação Curricular.
Ferreira do Zêzere recebeu no dia 17 de abril uma palestra envolvente sobre inteligência artificial, destinada aos alunos do ensino secundário regular do Agrupamento de Escolas local.
A apresentação, conduzida pelo professor doutor Edgar Pimentel, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, destacou os fundamentos da IA e o papel essencial da Matemática no seu desenvolvimento. O evento abordou a intrigante questão de como ensinar uma máquina a “pensar”, esclarecendo que, na realidade, as máquinas não pensam como os seres humanos, mas podem ser treinadas para realizar tarefas de forma eficiente.
O professor Edgar guiou a audiência através dos princípios matemáticos e do formalismo necessário para a programação e funcionamento da inteligência artificial, mantendo o público atento e interessado ao longo da sessão. A palestra proporcionou aos alunos uma visão esclarecedora sobre os mecanismos que sustentam a IA, reforçando a importância da Matemática no campo da programação e estimulando o interesse pelo tema entre os jovens.
Grupo 500- Matemática do 3.º ciclo e secundário.